O Grupo Pão de Açúcar divulgou a edição 2011 do Relatório de Sustentabilidade, de acordo com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI). Nele são apresentados os resultados econômico-financeiros, sociais e ambientais de suas operações no Brasil relativos ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011. Os indicadores GRI foram correlacionados com os Princípios do Pacto Global, do qual o grupo é signatário, e com as diretrizes da ISO 26000 – norma internacional de responsabilidade social.
O documento, coordenado pela Diretoria de Relações com Investidores e Gerência de Sustentabilidade, contou com o envolvimento de colaboradores de diversas áreas, além da participação efetiva da Presidência, Vice-Presidência e Diretoria Executiva da companhia.
Neste ano, o Grupo Pão de Açúcar deu um importante passo para consolidar o relacionamento com os stakeholders: o processo de definição do conteúdo do Relatório Anual de Sustentabilidade foi construído com base em uma ferramenta denominada Matriz de Materialidade. Esse instrumento consiste na identificação das opiniões sobre temas considerados prioritários para os diversos públicos de interesse. Os stakeholders foram representados por três principais grupos de interesse: consumidores, fornecedores e colaboradores. Já a opinião do Grupo Pão de Açúcar foi representada por suas principais lideranças.
Acesse aqui o Relatório de Sustentabilidade 2011 do Grupo Pão de Açúcar.
