Com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar (GPA) Abilio Diniz inaugurou nesta segunda-feira (21 de novembro) o Núcleo de Alto Rendimento (NAR GPA). O superintendente da APAS Carlos Corrêa representou a entidade no evento.
A maior empresa de varejo da América do Sul, que há mais de 20 anos investe no esporte brasileiro, mantém sua tradição de pioneirismo e traz para o Brasil uma inovação nas práticas de avaliação e desenvolvimento dos atletas de elite e formação de profissionais do esporte. Os grandes diferenciais do NAR GPA são as análises e os estudos elaborados com base nos resultados obtidos por essa tecnologia pioneira no Brasil.
Localizado em um terreno de 10.000 metros quadrados e com investimentos de R$ 4 milhões, na capital, o Núcleo conta com uma estrutura inédita e profissionais especializados que irão atuar no suporte científico do diagnóstico de desempenho e prescrição de treinamento específico com vistas à melhoria contínua de desempenho de equipes brasileiras. Para isso, o núcleo conta com os mais avançados recursos tecnológicos do mundo, como uma esteira capaz de atingir a velocidade de 45 quilômetros por hora, ginásio poliesportivo oficial, estrutura para atletismo, equipamentos exclusivos para o treinamento da potência muscular e laboratório de última geração.
Para Abilio Diniz, que, ao lado do filho João Paulo Diniz, foi mentor e incentivador do projeto do NAR, o lançamento faz parte de um grande movimento do Grupo de apoio e desenvolvimento do esporte, presente no DNA dos fundadores da Companhia, na cultura da empresa e que se reflete nos valores GPA: Humildade, Disciplina, Determinação e Garra e Equilíbrio Emocional. “O NAR reflete nossa humildade em aprender todos os dias, em buscar conhecer o que há de melhor no mundo e ter a felicidade de poder compartilhar com os brasileiros”, destaca Diniz.
Com o lançamento do NAR, o Grupo Pão de Açúcar contribui com a formação de atletas brasileiros na busca por melhores resultados nas Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, deixando um importante legado para o esporte brasileiro. “Com o NAR buscamos evoluir em nossa política de valorização do esporte e conseguimos materializar o nosso projeto olímpico, em que buscamos contribuir com a melhoria do desempenho dos atletas brasileiros, especialmente os que estão iniciando sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2016”, declara Enéas Pestana, presidente do Grupo Pão de Açúcar.
