Preços especiais e degustação de ovos em mais de 500 pontos de venda em todo o país serão as principais ações do Grupo Pão de Açúcar para comemorar a Semana do Ovo, que ocorre de 4 a 12 de outubro. A empresa aderiu à campanha com as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, oferecendo preços até 20% menores em todo o sortimento da categoria. No período, a expectativa da companhia é crescer 15% em vendas se comparado com o mesmo período de 2011.
“Queremos contribuir com o aumento de consumo de ovos no Brasil, importante para melhorar a qualidade nutricional da população, além de ajudar parceiros e fornecedores da rede”, destaca o gerente comercial do Grupo Pão de Açúcar, Renato Generoso. A companhia possui atualmente mais de 40 fornecedores de ovos, nas categorias comuns, especiais e orgânicos.
Durante a Semana do Ovo, os diversos tipos do produto estarão sendo degustados nas lojas em forma de omeletes. Os ovos especiais são divididos entre vitaminados, caipiras e outros (como codorna). Os do primeiro tipo são enriquecidos com vitaminas, proteínas e minerais. “As granjas lançaram, por exemplo, ovos enriquecidos com Ômega 3, que ajudam a reduzir o nível de colesterol e triglicérides, assim como a pressão arterial”, conta Generoso. Já os ovos orgânicos são resultado de uma criação animal livre, onde as aves são criadas soltas e com alimentação variada.
“Entre janeiro e agosto deste ano, os especiais cresceram 20% em vendas, enquanto os orgânicos tiveram aumento de 15% se comparado com o mesmo período de 2011. O consumidor vem buscando cada vez mais alimentos com benefícios diferenciados à saúde e bem-estar. Essa preocupação passou a ser refletida também no consumo de ovos”, explica Generoso.
“A nossa parceria tem sido muito bem sucedida porque o Grupo Pão de Açúcar é preocupado em levar informação qualificada aos seus consumidores, o que eleva de patamar a nossa iniciativa”, avalia o Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil e organizador da campanha, José Roberto Bottura.
Semana do Ovo
A campanha para celebrar a Semana do Ovo no Brasil é organizada pelo Instituto Ovos Brasil, em parceria com a Novus, além de empresas e profissionais do setor. O objetivo é levar informação ao consumidor final sobre os benefícios deste alimento.
A iniciativa reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores até empresas de nutrição, sanidade, genética, equipamentos, universidades e o varejo. Para celebrar esta semana, os organizadores vão promover ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.