As vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar, no primeiro trimestre deste ano, somaram R$ 5,2 bilhões, 6% a mais que no mesmo período do ano passado. No conceito mesmas lojas – abertas há pelo menos um ano – houve avanço de 4,6%. Já as vendas líquidas totais atingiram cerca de R$ 4 bilhões, com incremento de 9,4% no mesmo período.
Os produtos alimentícios apresentaram crescimento em vendas brutas de 3,1% e as vendas de não-alimentos avançaram 9,7%. A rede destacou que o desempenho nos três primeiros meses do ano foi afetado pelo efeito sazonal da Páscoa, que neste ano caiu em abril, e em 2008 em março. Além disso, no ano passado o mês de fevereiro teve 29 dias e neste ano, 28. Segundo o grupo, desconsiderando os impactos dos dois fatores, as vendas brutas no trimestre teriam crescido 9%, com crescimento real ao redor de 3% quando deflacionadas pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, resultado positivo diante do atual cenário de crise econômica e financeira global.
Sem detalhar os números, a companhia informou que o comércio eletrônico -composto pelo Extra.com.br e Pão de Açúcar Delivery – apresentou crescimento superior a 50% no período.
Fonte: Agência Estado
