O Grupo Peixoto, que integra o Valor Supermercados, completa 50 anos com a missão de fortalecer o pequeno e médio varejo por meio da excelência em serviços e distribuição de produtos dos fornecedores parceiros. Hoje, o grupo trabalha com três negócios: o atacado, o varejo e a indústria, e conta com mais de 260 clientes do Valor espalhados nos Estados do Paraná, São Paulo (centrais em São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campinas e capital), Espírito Santo, Minas Gerais (centrais em Zona da Mata, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro) e também no Distrito Federal. Em comemoração aos 50 anos, o grupo anunciou renovação em sua logomarca e reestruturação para melhor atender os clientes.
“Meus filhos assumiram a empresa por competência. Se eles não tivessem capacidade não estariam aqui e sim atuando em outra profissão. O sucesso da empresa familiar está em colocar o lado profissional em primeiro lugar e não o quesito família”, disse o fundador do grupo Nilton Peixoto.
O Peixoto realiza também várias ações para melhor desenvolver o trabalho com os fornecedores, como por exemplo treinamento para a equipe de vendas, reestruturação do mix e melhoria nos processos de gestão e logística. “Vamos inovar nosso modelo e tornar os processos mais simples e nacionais”, afirma a diretora executiva do Atacado Distribuidor Christianne Peixoto.
Loja Escola
O Grupo acaba de dar mais um passo importante: adquiriu em fevereiro um supermercado na cidade de Uberlândia para funcionar como Supermercado Escola. Nesta unidade todas as técnicas e conceitos de varejo poderão ser aplicados como teste e depois expandidos às demais lojas. “O investimento só reforça o compromisso em levar as melhores soluções para nossos clientes. Vamos desenvolver e testar serviços para os lojistas fidelizados à Rede Valor de Supermercados e capacitar nossos profissionais, independente da área de atuação”, informou Paulo Dini, gerente geral do Valor Supermercados.
No Supermercado Escola, técnicas e conceitos de varejo são aplicados como teste
