A rede gaúcha de supermercados Zaffari – que deverá inaugurar um centro comercial em dezembro de 2012 em Porto Alegre (RS) – planeja investimentos para ampliar a operação em São Paulo. Quinto maior supermercadista do País, o Grupo Zaffari investe em média R$ 200 milhões por ano em reformas e novos empreendimentos. A empresa planeja abrir pelo menos duas novas lojas em São Paulo nos próximos dois ou três anos. Hoje, a rede tem 20 supermercados com a bandeira Zaffari, a mesma de dois dos seus nove hipermercados, sendo um deles em São Paulo – os demais têm a marca Bourbon.
A empresa estuda a implantação de um empreendimento numa área de 32 mil metros quadrados, na zona sul ou na zona leste da capital paulista, em um terreno de 174 mil metros quadrados.
Para 2011, o grupo varejista prevê receita bruta 15% superior aos R$ 2,49 bilhões do ano passado, que já havia sido 18% maior do que em 2009.
O valor não inclui as locações de áreas comerciais nos seis shoppings Bourbon.
Para o Rio Grande do Sul, onde opera nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Passo Fundo, há outros projetos de expansão da marca, entre eles a inauguração no primeiro semestre de 2012 da primeira fase do Bourbon Shopping Wallig, na capital, com 167,7 mil metros quadrados de área total construída. As obras do empreendimento tiveram início no final de 2009 e exigirão investimentos de R$ 250 milhões.
Fonte: Valor Online
