O Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas (GVcev) promove no dia 29 de novembro, das 8h30 às 13h00, no Salão Nobre da FGV-EAESP, o Seminário “Trade Marketing: Ação e Cooperação no Ponto de Venda”. Voltado a diretores, gerentes e profissionais do varejo, bem como fornecedores e demais pessoas interessadas no tema, o evento visa discutir e apresentar ao público como ações no ponto de venda aliadas à compreensão do comportamento do shopper podem gerar bons resultados.
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) é uma das entidades apoiadoras do evento. “O contato do consumidor com o produto e com o ambiente competitivo se dá no ponto-de-venda e a estratégia de marketing deve estar visível para ele nesse espaço, e no momento de decisão de compra”, afirma Maurício Morgado, professor da EAESP. “O trade marketing complementa a atividade de marketing, estudando as estratégias de ponto-de-venda e os fatores motivacionais do consumidor (shopper) nesse ambiente e, a partir daí, estabelecendo ações operacionais que atendam esses objetivos estratégicos”, completa.
O evento será dividido em dois blocos: “Conhecendo o comportamento do shopper” e “O shopper e sua experiência no varejo”. Fátima Merlin, da Connect Shopper; Cláudia Montini, da Coop – Cooperativa de Consumo; e Romildo Lira, da Jerram Jeans, são alguns dos palestrantes.
Serviço:
Seminário “Trade Marketing: Ação e Cooperação no Ponto de Venda”
Para mais informações e inscrições: www.fgv.br/cev
Data: 29 de novembro
Horário: das 8h30 às 13h00
Local: Salão Nobre da FGV-EAESP
Endereço: Rua Itapeva, 432 – 4º andar – São Paulo