A Rede Hortifruti, que opera lojas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, inicia este mês uma campanha de relacionamento para os clientes usuários do cartão da rede varejista. A cada R$ 50 em compras com o cartão próprio, e com mais R$ 4,99, o cliente ganha uma caneca colecionável com design exclusivo, confeccionada especialmente para a campanha.
O objetivo da ação é lembrar os consumidores sobre a importância de uma alimentação equilibrada e saudável. Há cinco modelos do presente, com cores inspiradas no “5 ao Dia” – programa alimentar internacional que ensina como o consumo diário de cinco porções de frutas, legumes e verduras pode evitar doenças e levar a uma vida mais longa e saudável.
A introdução do programa na dieta diária reduz o risco da incidência de vários tipos de doenças, como o câncer e doenças do coração. Criado em 1991 pelo Departamento de Serviços em Saúde da Califórnia (EUA), em parceria com o National Cancer Institute, é difundido em vários países da Europa, América e Ásia. No Brasil, o programa vem sendo utilizado desde 2001 pela Rede Hortifruti, membro internacional da Produce Food Health Foundation – organização responsável pela divulgação mundial do “5 ao Dia”.
