O Imec Supermercados fechou parceria com pequenos e médios agricultores para a venda de produtos orgânicos nas lojas. Todos os itens recebem certificação, garantindo qualidade e cultivo sem adubos químicos, defensivos ou agrotóxicos.
“Com esta postura, além de irmos ao encontro do que deseja nossos clientes, demonstramos preocupação com o desenvolvimento da economia regional”, explica o gestor de hortifrutigranjeiros, Marcelino Schwerz. Mais de 100 famílias de pequenos e médios produtores de perecíveis fornecem toda ou parte da sua produção à rede.
Umas das parcerias é a Sitio Organi’s, empresa familiar localizada em Linha Sítio, município de Cruzeiro do Sul, que há seis anos está no mercado de frutas, legumes e verduras e há dois na produção dos orgânicos.
A família Borba se divide na administração da empresa. Márcio, irmão mais velho, é o administrador, o pai Alsemiro cuida da produção e a mãe Gelcy está na coordenação geral. O irmão mais novo, Osório, iniciou no ramo do cultivo de produtos orgânicos com uma equipe de 30 pessoas. “Hoje temos 22 produtos certificados, divididos entre produtos sazonais e os produzidos o ano todo”, informa Márcio.
É da Sitio Organi’s que vem alface americana, brócolis, couve-chinesa, repolhos roxo e verde e tomate cereja, entre outros itens, para as gôndolas dos supermercados da Rede Imec. “Nossa parceria se consolida porque temos a mesma preocupação: a qualidade dos produtos. Hoje, 40% da produção da Sitio é para o Imec”, ressalta Márcio.
