A rede de supermercados Imec alcançou o terceiro lugar no ranking das marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul. O Top Of Mind 2012, realizado há 22 anos, se baseia em um levantamento com 1,2 mil entrevistas em sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme delimitações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A amostragem abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 15 e 65 anos, de todas as classes sociais.
O Imec é a única marca com crescimento nos três últimos anos. Conforme a gerente de marketing Cleusa Mokva, o reconhecimento demonstra a força de uma equipe e o resultado de um trabalho construído ao longo dos anos.
Resumo da pesquisa:
– Pesquisa realizada com 1,2 mil pessoas no Rio Grande do Sul
– A amostragem da pesquisa respeita a proporção da população (sexo, classe social, faixa etária, regiões)
– É uma pergunta aberta que permite ao entrevistado dar uma resposta livremente (não há opções ou alternativas para a resposta)
– A pesquisa é realizada da seguinte forma: o pesquisador sugere um segmento e o entrevistado tem que dizer qual a primeira marca que vem à cabeça.
