O Instituto Wal-Mart lançou na semana passada edital para selecionar 25 projetos sociais nos 17 Estados onde a rede está presente no País. O objetivo é identificar programas alinhados com a missão do instituto, de promover o desenvolvimento social, econômico e cultural de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os projetos sociais das ONGs selecionados receberão aporte de recursos, por um período de dois anos, para desenvolver a infra-estrutura e consultoria, no valor de até R$ 250 mil. Entre os programas, divididos em três eixos – econômico, social e cultural – estão os de geração de renda com o apoio a cooperativas e associações de economia popular, além de atividades de formação de jovens para o mercado de trabalho.
Desde a sua fundação, em 2005, o Instituto Wal-Mart já financiou 45 projetos sociais, tendo beneficiado 3,8 mil pessoas pelas iniciativas de geração de trabalho e renda. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, em 2008 deverão ser investidos R$ 7 milhões para o financiamento de projetos.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 de julho e 30 de agosto no site www.iwm.org.br, onde também está disponível o edital.