Um conceito de negócio vem ganhando destaque no varejo brasileiro, em especial, no setor supermercadista: as lojas de vizinhança. Com um espaço mais reduzido e atendimento próximo e personalizado ao cliente, as “novas” unidades são um “carrinho cheio de novidades” para atender as necessidades dos consumidores dos bairros. Apostando nesta tendência e investimento na ordem de R$ 550 mil, o Barracão Supermercado, de Bauru, inaugurou a primeira loja com o nome Barra Mais.
“Esta loja foi idealizada com o objetivo de facilitar o dia a dia das donas de casa, com um atendimento mais caloroso no ‘corpo a corpo’ com os clientes. A ideia é trabalhar somente com alto serviço nas mais diversas seções, como por exemplo, no açougue, com frios na bandeja, e oferecendo pão quentinho toda hora”, explica o diretor do Barra Mais, Fernando Luiz da Silva.
A loja conta com 4 checkouts e 18 colaboradores. Para o futuro, o objetivo é abrir novas unidades com o mesmo conceito na cidade e região. “Lojas com este porte reduzem a mão de obra, hoje, o maior problema do setor varejista”, conclui Fernando.