A Coop (Cooperativa de Consumo) registrou um aumento de 20% no faturamento da unidade Diadema, localizada na região do ABC Paulista. O resultado, mensurado no primeiro trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período do ano anterior, teve como mote principal o crescente investimento imobiliário no âmbito residencial que ocorreu nas imediações da loja.
Desde meados de 2012, o fornecimento da unidade começou a crescer com a chegada das famílias aos prédios e conjuntos residenciais lançados no entorno. O resultado na prática foi o incremento no faturamento da loja, que, no segundo semestre de 2012, registrou um aumento de 15% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Outro fator que destaca a ascensão passa pela entrada de novos cooperados no quadro social, tanto que a carteira de cooperados, que, atualmente, soma 52.450 nomes, foi elevada em quase 30% no ano passado.
Neste contexto, a Coop agregou um mix maior de produtos para atender as novas exigências de consumo. “A Coop buscou os produtos adequados para satisfazer os anseios dessa nova clientela”, afirmou o gerente Nelson Batista de Souza. Segundo ele, a loja ampliou a oferta focada em pratos prontos congelados e produtos com apelo à onda saudável, além de aumentar a área de vendas de várias categorias, tais como pet shop – que triplicou o tamanho.
O novo direcionamento do negócio também chegou aos produtos orgânicos, que, nos últimos cinco meses, apresentaram um crescimento de 60% nas vendas. Outro setor reforçado foi o de bazar – muito explorado por novas famílias em busca de utensílios domésticos para a casa. “Estamos sempre antenados a novos comportamentos de consumo e mobilizando recursos para sustentar o crescimento”, finaliza Batista.
Sobre a Coop
A Cooperativa de Consumo, que conta com mais de 1,6 milhão de cooperados, possui 28 unidades de distribuição no ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí, dois postos de combustíveis, duas drogarias externas, cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco, além de uma linha de produtos de fabricação própria e marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.