O presidente da APAS, João Galassi, foi um dos integrantes da mesa principal do “Seminário LIDE – Novos Polos Industriais”, realizado no último dia 5 de abril. O evento reuniu cerca de 200 empresários no Hotel Caesar Park, em São Paulo. Na ocasião, Galassi teve a oportunidade de compartilhar a mesa com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador Eduardo Campos, que apresentou aos CEOs o exemplo de desenvolvimento de Pernambuco. A Feira APAS 2011 foi um dos apoiadores do encontro.
Em sua explanação, Campos – reeleito em 2010 – ressaltou o desenvolvimento do seu estado. Segundo ele, Pernambuco passa por um novo cenário, com o aumento da demanda efetiva da massa salarial, do consumo, e de investimentos públicos e privados. “Esses investimentos possibilitam que resgatemos uma vocação antiga de Pernambuco, a indústria têxtil. Hoje temos o maior polo de confecção popular, que serve o Norte e o Nordeste. A Fiat chegará a nosso Estado com seu centro de desenvolvimento e com uma grande plataforma de exportação. Estamos também atraindo a área de energia eólica e solar”, completou.
Outro ponto destacado pelo governador foi o crescimento do Complexo Industrial Portuário de Suape. Com mais de 100 empresas instaladas e investimentos da ordem de US$ 17 bilhões, trata-se do mais completo polo para a localização de negócios industriais e portuários da Região Nordeste.
Além de Campos, Galassi e Kassab, os presidentes Cledorvino Belini (Fiat do Brasil), Luiz Fernando Furlan (LIDE Internacional), Carlos Alzugaray (Editora Três), Washington Cinel (Gocil Segurança e Serviços); a diretora-presidente da Zoom/Lego Education, Mary Anne Ribeiro; o diretor da Escola de Administração da FGV, Fernando Meirelles; o secretário do Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo de Melo Filho; e João Doria Júnior, presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, também compuseram a mesa.
Clique na imagem abaixo para ampliá-la.