A APAS Regional Campinas reuniu na última quinta-feira (24 de março) os profissionais de imprensa da cidade, no Hotel Comfort Suítes, para apresentar a APAS 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. O presidente da entidade, João Galassi, e o diretor da Regional Alexandre Ferrato conversaram com os jornalistas sobre a expectativa de negócios para a Páscoa e durante este ano.
De acordo com Galassi, os supermercados dos municípios que integram a APAS Regional Campinas esperam faturar R$ 9,35 bilhões em 2011 – um crescimento de 8% em comparação ao resultado de 2010, que fechou em R$ 8,66 bilhões. O montante corresponde à soma da comercialização dos 960 supermercados e hipermercados instalados nas 91 cidades que abrangem a regional, representando uma receita equivalente a 15% do faturamento do setor no Estado.
Galassi explicou que um dos fatores que explica a projeção de alta no faturamento é o maior poder de compra da classe C. “O consumo é crescente em categorias que antes não representavam tanto no mix dos mais vendidos nos supermercados, e que já apresentam um desempenho acima da média, como sucos prontos, iogurtes e biscoitos”, disse.
Páscoa
A APAS estima um crescimento de 5% nas vendas de Páscoa, estimulado principalmente pela manutenção dos preços praticados em 2010 na compra dos ovos de chocolate. A expectativa é de que, em 2011, sejam vendidas de 2 a 5 mil toneladas a mais de chocolate do que no ano passado, quando foram comercializadas 25,5 mil toneladas de ovos só no Estado de São Paulo.
