DATA | REGIONAL/DISTRITAL |
Endereço das Regionais e Distritais |
Carga horária: 8 horas
Objetivo
Proporcionar aos participantes conceitos, técnicas e vivências práticas para que possam atuar como coachs/treinadores de suas equipes, visando um maior engajamento dos colaboradores e melhoria do desempenho.
Metodologia
Apresentação dialogada e atividades práticas (exercícios, discussão em grupos, role-playings em trios)
Público-alvo
Proprietários, diretores, gerentes, encarregados de loja ou quem pretende ocupar cargo de liderança.
Apresentação
O curso será ministrado por Celia Plothow
Conteúdo programático
- Conceito de coaching e definição do líder como coach.
- O líder coach sempre existiu (bons líderes, desenvolvedores de equipes e criadores de comprometimento).
- Barreiras ao coaching: por que não praticamos?
- Vantagens para a equipe: ferramenta de comprometimento.
- Competências do coach (assessment).
- Valores do coach.
- Tipos de coaching: desempenho e desenvolvimento.
- Habilidades do coach.
- Colocando o coaching em ação: por onde começar?
- Reconhecendo diferenças individuais.
- Estabelecendo planos de desenvolvimento e de melhoria de desempenho para os liderados.
- Caso prático e simulação final.
Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: 55 11 3647 5000
e-mail: escola@apas.com.br