Regional APAS Presidente Prudente realizou uma reunião com o diretor executivo do Procon de São Paulo, Fernando Capez. Na ocasião, as lideranças do essencial setor supermercadista discutiram as punições impetradas pelo Prcon à alguns associados da APAS e apresentaram a proposta do novo código de barras 2D, uma parceria entre a APAS e a GS1 Brasil, que poderá mostrar a validade dos produtos no caixa e impedir a venda de produtos vencidos.
Os supermercadistas também alertaram sobre o aumento de preços que está ocorrendo e deve perdurar os próximos meses em decorrência do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. “Foi um bate papo bem aberto e franco, em que ele ouviu as demandas do setor e fez algumas promessas”, explica o Diretor Regional da APAS Presidente Prudente, Bruno Troiano.
O diretor executivo do Procon de São Paulo elogiou a atuação do setor supermercadista para gerar emprego e contribuir para o desenvolvimento regional. “Estamos aqui com o setor supermercadista da região de Presidente Prudente discutindo temas que travam o desenvolvimento do setor e ao mesmo tempo acarretam injustiças em algumas punições. Vamos discutir e apresentar soluções viáveis para melhorar a produção de empregos e desenvolvimento econômico. Parabéns à APAS que investe no Brasil, gera emprego e paga imposto”, disse.