“O principal benefício da Campanha Marcas Campeãs para os supermercadistas é oferecer prêmios significativos para os clientes, em uma época de ‘ressaca’ do varejo, que engloba o fim do 1º trimestre após férias e Carnaval. E, por consequência, proporciona o aumento das vendas, ainda sem mensuração, mas já significativa”. Esta é a visão de Emerson Luiz Svizzero, diretor do Santo Antônio Supermercado.
Os primeiros dias da campanha, de acordo com o também diretor da APAS Regional Bauru, foram muito interessantes, tanto que o supermercado já distribuiu mais de 10.000 cupons. “Foi muito interessante a interação dos clientes com a campanha. Dava para perceber o grande interesse pelos prêmios”, afirmou Svizzero.
Para divulgar a campanha e, por consequência, alavancar as vendas, o Santo Antônio Supermercado vem se utilizando de diversos meios de comunicação. Fica a dica para todas as lojas participantes. “A divulgação está sendo feita pelos tabloides, carros de som, publicidade no Jornal da Cidade e por meio do Facebook, a partir da inserção dos tabloides com fotos maiores e destaque aos prêmios”, explicou o diretor.
Como funciona?
Após meses de planejamento e estruturação, a campanha Marcas Campeãs, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), engloba 834 lojas em todo o estado. A maior ação já feita por uma associação do setor, e que envolve toda a cadeia de abastecimento do País, sorteará mais de R$ 1 milhão em prêmios (entre eles, uma casa e 20 automóveis) aos clientes e conta com o patrocínio de 25 fornecedores, sendo eles Arcor, Aurora, Brasil Kirin, BRF, Cereser, EBBA, Gomes da Costa, J. Macedo, Jasmine Alimentos, Linea, Lual Alimentos, Melitta, Mitsui Alimentos, Nestlé (linha seca), Nestlé Purina, Nestlé Waters, Piracanjuba, Quatá, SC Johnson, Seara-JBS Foods, Selmi, Trio Alimentos, Vigor e Ypê.
O objetivo da APAS, ao organizar a campanha, é proporcionar benefícios aos associados e aumentar as vendas nas lojas – num período que o movimento tradicionalmente apresenta queda – e estreitar a relação com os fornecedores da indústria, que, por sua vez, também serão impactados positivamente pelas vendas e exposição da marca. A dinâmica da campanha é simples: a cada R$ 30 em compras ou seus múltiplos, o consumidor ganhará um cupom e concorrerá a prêmios. A cada três produtos participantes das empresas patrocinadoras da ação escolhidos, ele levará um cupom adicional, e assim sucessivamente.
Atenção, associado!
Confira as informações da campanha e a lista de lojas participantes no site oficial da campanhawww.promocaomarcascampeas.com.br. Outro canal de comunicação com os associados é por intermédio da agência parceira da APAS, a Star Trade, a partir dos telefones (11) 2076-0133/ (11) 2337-9000 ou pelo e-mailassociados@promocaomarcascampeas.com.br.