Duas lojas Comprebem em Recife e Olinda foram fechadas para dar lugar a uma reforma que as converterão para a bandeira Extra Supermercado, também pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. A mesma mudança ocorreu há um ano em outras três unidades Comprebem no Recife (Espinheiro, Caxangá e Boa Viagem). A de Caruaru passou a funcionar com a marca Assaí.
As substituições são baseadas em pesquisas que apontaram maior aceitação do formato Extra Supermercado no Estado. A reforma vai se limitar à organização interna, ao layout e à variedade de produtos, de 15 a 20 mil itens por unidade. Segundo o grupo, não haverá modificações na estrutura dos supermercados, isto é, o Extra Derby continuará com 913 metros quadrados de área de vendas e 25 vagas de estacionamento. Já na unidade de Olinda, esses números são de 1.596 metros quadrados e 83 vagas.
De acordo com o grupo, a ideia é que o Extra agregue a classe B ao conjunto atendido pelo Comprebem (C e D), mas sem promover variações significativas nos preços. A companhia informou ainda que os funcionários das duas lojas do Comprebem serão reaproveitados no novo formato e receberão treinamento específico sobre a cultura e posicionamento da bandeira.
Fonte: Diário de Pernambuco
