Para atender à demanda por alimentos, bebidas e todo tipo de acessório das comemorações juninas, as lojas do Grupo Pão de Açúcar (Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Assaí e Sendas) já estão ambientadas para as festas de São João. As vendas de itens sazonais podem crescer até 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Guloseimas típicas como pé de moleque, paçoca, curau e canjica estão prontas para degustação. Os doces de amendoim, como paçoca e pé de moleque, por exemplo, devem crescer 12% nas vendas este ano.
Pipoca, milho verde, inhame, batata doce, gengibre e pinhão completam o cardápio e devem apresentar crescimento das vendas. A grande estrela da sazonalidade, o milho, recebeu atenção especial da empresa junto aos fornecedores. A expectativa da companhia é que as vendas do produto, no mês de junho, superem em 20% o resultado registrado no mesmo período de 2010. Em volume, as 426 lojas do Estado de São Paulo devem vender mais de 80 toneladas do produto em um mês.
Em relação aos vinhos, a previsão é de vendas 20% maiores da bebida. Para essa data, o grupo traz 65 novos rótulos, com preços a partir de R$ 17.
