Em 2013, a rede de Supermercados Lopes lançará novas categorias de produtos de marca própria. O objetivo é oferecer maior variedade nas gôndolas, com qualidade e preços competitivos no mercado. Atualmente, são mais de 550 produtos comercializados nas lojas da rede, nas categorias: Mercearia Seca Doce, Mercearia Seca Salgada, Limpeza, Bazar, Hortifrúti, Padaria, entre outras.
Em dezembro foram lançados os produtos do setor de Hortifrúti. Nas linhas de higienizados, hidropônicos e processados, somam mais de 60 itens na categoria. Entre os hidropônicos e higienizados estão o alface, a couve manteiga, a rúcula e o agrião, já na linha de processados, foram lançados os kits yakisoba e frango xadrez, além de saladas prontas.
Para Gustavo Estefani, gestor da marca própria, esse crescimento aponta a aceitação dos produtos no mercado e na preferência dos clientes. “O crescimento da família de produtos Lopes nos mostra o fortalecimento da marca e a possibilidade de expansão no mix de produtos. Nosso objetivo principal é oferecer aos clientes produtos de qualidade com preços acessíveis”, diz.
Maior expansão
Os planos para o futuro são promissores. Ainda no início deste ano, a rede lançará o Refresco em Pó e a linha de Limpeza. Até o fim de 2013, a expectativa é de que a marca Lopes expanda a diversidade no mix e lance mais de 100 produtos em várias categorias.
