O Lopes Supermercados iniciou a primeira turma do Programa de Aprendizes de Manipulação de Carnes e Aves, com o objetivo de formar colaboradores para o melhor exercício das funções técnicas na seção de Açougue. Jovens das comunidades onde a rede está presente – São Paulo, Guarulhos, Embu das Artes e Carapicuíba –, com idade entre 18 e 24 anos, receberão durante um ano aulas teóricas e práticas e, ao final, serão habilitados para assumir novos desafios e cargos, conforme as oportunidades disponíveis na empresa.
Segundo a gerente de Marketing Angela Urbinati Santos, o contrato equivale ao programa de aprendizagem de que trata a Lei nº 10.097/2000, sobre o trabalho de adolescentes na condição de aprendizes. Este é o segundo programa de formação realizado pela varejista na área de perecíveis – o primeiro foi o PAP (Programa de Aprendizes de Panificação) voltado aos colaboradores de Padaria. O curso formou em abril passado uma turma de 24 colaboradores e, destes, 12 foram contratados.
“A qualidade dos produtos e da administração da área de perecíveis é um diferencial no varejo. Os programas de formação também visam à melhor prestação de serviços aos nossos clientes”, afirma o sócio-diretor Pedro Lopes. Para a coordenadora do projeto, Leila Cezario, bons profissionais nesta seção estão escassos, motivo pelo qual a varejista investe na formação especializada como melhor solução para oportunidades internas.


