Os supermercados associados da Associação Paulista de Supermercados (APAS) se preparam para a substituição das sacolas plásticas descartáveis pelas reutilizáveis em suas lojas. O Lopes Supermercados dá exemplo na conscientização dos consumidores e desenvolve ações para incentivar o uso de meios sustentáveis de transporte de mercadorias.
“O Lopes Supermercados apoia alternativas sustentáveis, como o uso de caixas de papelão e de sacolas reutilizáveis disponíveis nas lojas. Com a prática, diminuímos o volume de lixo nos aterros, colaboramos com a redução do uso do petróleo e da emissão de gases de efeito estufa, ajudando a diminuir o risco de enchentes”, disse o diretor do Lopes Supermercados Pedro Lopes, também vice-presidente e vice-diretor de Apoio ao Associado em Gestão Operacional e Comercial da APAS.
A APAS realiza em todo o Estado de São Paulo a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. O presidente João Galassi recentemente participou de reunião em Brasília, a convite da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, para propor a extensão da iniciativa para todo o País. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) vai integrar o grupo gestor da campanha e a APAS iniciará o projeto no Estado de São Paulo, produzindo o material de divulgação do Ministério. O lançamento está programado para outubro, ocasião em que será assinado um protocolo envolvendo o Ministério do Meio Ambiente, a Abras e a APAS.
Divulgação no supermercado
Desde dezembro de 2009, a rede de supermercados Lopes divulga aos seus clientes a importância da preservação do meio ambiente. Em suas lojas, em São Paulo, Guarulhos, Carapicuíba, Jandira, Embu das Artes e Itapevi, há expositores, banners e mensagens na rádio interna que incentivam o uso das sacolas reutilizáveis. Também é realizada divulgação nos tabloides de ofertas, nas mídias sociais e na campanha de aniversário da rede.
“É um trabalho constante e que tem rendido bons resultados. Sabemos do sucesso da prática ao verificar as pessoas que trazem suas sacolas de casa”, informou o diretor Pedro Lopes.
Veja Mais:
São Paulo será modelo de projeto dos reutilizáveis
APAS convida Marketing de associados para encontro sobre Campanha
