O Festival Junino do Lopes Supermercados tem início no dia 1º de junho, mas todas as 26 lojas das redes já contam com ambientação e barracas de produtos da época para comercialização. Para este ano, a expectativa é crescer 30% nas vendas em relação ao ano de 2012, com destaque para o milho de pipoca, produto com grande procura nesta época, fubá e doces como o pé de moleque, também tradicionais.
De acordo com a empresa, para abastecer as lojas foi realizada programação para recebimento dos produtos em cada unidade, e também no centro de distribuição, a fim de que os clientes possam encontrá-los com facilidade e comodidade nas gôndolas.
A rede Lopes Supermercados surgiu em 1974 e, ao longo dos anos de atuação no ramo do varejo, fortaleceu a sua marca e a participação no mercado por meio do diferencial em atendimento, qualidade de produtos e marca própria. Hoje, a rede possui 26 lojas distribuídas nas cidades de Guarulhos, São Paulo (Itaquera, Campo Limpo e Vila Piauí), Embu das Artes, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Barueri e Osasco.
