O Grupo Pão de Açúcar encerrou o quarto trimestre e o ano de 2009 com aumento de lucro e de receita. O lucro foi 78,05% maior no quarto trimestre na comparação com igual período de 2008. Segundo a empresa, o fluxo de clientes em suas lojas cresceu, assim como o valor médio das compras. O grupo também investiu para ampliar presença no comércio de não-alimentos, com a compra da rede Ponto Frio concluída em julho. Tal iniciativa irá se expandir com a associação com as Casas Bahia, anunciada em dezembro de 2009.
O ganho líquido do grupo somou R$ 193,9 milhões no quarto trimestre, incluindo os números do Ponto Frio. Se os resultados dessa rede fossem descontados, o lucro seria de R$ 161 milhões, com crescimento de 47,9% em relação ao quarto trimestre de 2008.
Em 2009 como um todo, o grupo teve lucro líquido de R$ 591,6 milhões, considerando a participação do Ponto Frio. As vendas brutas atingiram R$ 26,2 bilhões, e as vendas líquidas situaram-se em R$ 20,76 bilhões. Novamente descontando o Ponto Frio, o lucro em bases comparáveis somou R$ 597,5 milhões, com crescimento de 129,4% perante os R$ 260,4 milhões de 2008.
Fonte: Valor Online
