O Grupo Pão de Açúcar registrou no primeiro trimestre do ano lucro líquido de R$ 53,4 milhões, uma alta de 43,3% contra ganho de R$ 37,3 milhões obtido em 2007. Este valor corresponde ao lucro pro-forma, que exclui os custos com reestruturação, que totalizaram R$ 23 milhões – R$ 8,7 milhões impactaram as despesas com vendas, e R$ 14,3 milhões, as despesas gerais e administrativas.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA, na sigla em inglês) somou R$ 300,7 milhões, o que representa um crescimento de 27,7% sobre igual período do ano passado. As vendas líquidas somaram R$ 4,2 bilhões, uma alta de 20,2% frente ao alcançado no mesmo período de 2007.
No conceito "mesmas lojas" (áreas comparáveis no período de um ano), as vendas brutas apresentaram crescimento de 8,5%, e as vendas líquidas, de 8,9%. Entre as categorias, os destaques foram os produtos não-alimentícios, com alta de 11,4%, enquanto os alimentos cresceram 7,6%, impulsionados pela venda de produtos sazonais decorrentes do efeito calendário positivo da Páscoa, que neste ano ocorreu em março. Dentro da categoria de não-alimentos, as subcategorias "Mundo Casa" (Bazar) e "Mundo Entretenimento" (Eletrônicos) foram as que apresentaram taxas de crescimento mais altas no período, principalmente nas lojas da bandeira Extra.
De acordo com a empresa, os investimentos no trimestre foram divididos da seguinte maneira: R$ 30 milhões na abertura e construção de novas lojas; R$ 33,8 milhões na aquisição de terrenos estratégicos; R$ 35,7 milhões na reforma de lojas e R$ 19 milhões em infra-estrutura (tecnologia e logística).