O Grupo Pão de Açúcar anunciou ontem (4 de agosto) um lucro líquido de R$ 131,7 milhões nos meses de abril a junho, o que equivale a um aumento de 154,9% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o grupo, as vendas brutas cresceram 15,4% para R$ 5,6 bilhões no segundo trimestre, e as vendas líquidas atingiram R$ 5 bilhões, com elevação de 18,1%.
No conceito “mesmas lojas” (unidades em funcionamento há pelo menos um ano), as vendas líquidas cresceram 15,6% no trimestre, na comparação com igual período do ano passado, enquanto as vendas brutas subiram 13,1% com crescimento real de 7,6%. Os alimentos registraram aumento bruto de 12,8%, em função do efeito sazonal da Páscoa, e os não-alimentos de 14,3%, com destaque para as categorias de Eletro-Eletrônicos, Bazar e Drogarias.
No mesmo período, foram investidos R$ 35 milhões na abertura e construção de novas lojas, R$ 20,7 milhões na reforma de unidades e R$ 58 milhões em infraestrutura (tecnologia e logística).
