O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (13 de junho) acordo para aquisição das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, por R$ 83 milhões. A operação envolve 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de três milhões de clientes que serão adicionados à base de cartões da rede de varejo.
Esta é a primeira aquisição após a abertura de capital, realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações será destinada aos projetos de expansão. O valor total da operação será pago integralmente em 31 de julho. Com a aquisição, a empresa se consolida principalmente no Paraná e na Região Metropolitana de São Paulo, onde as lojas atendem a classe C.
A companhia informou que algumas unidades do Baú podem ser fechadas, vendidas, transferidas ou integradas a outras do Magazine Luiza para evitar sobreposição em determinadas cidades. Parte das unidades adquiridas, principalmente no Paraná, também deve ser convertida em lojas virtuais.
Com essa aquisição, o Magazine Luiza aumenta sua área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, equivalente a 11% da área atual de vendas. A empresa varejista espera integrar as lojas nos próximos seis meses, sendo que a aquisição ainda deverá ser aprovada em assembleia de acionistas.
