Foco em pessoas e inovação foram as palavras utilizadas pelo diretor de vendas e marketing do Magazine Luiza, Frederico Trajano, para definir a empresa, fundada há 54 anos, sendo uma das maiores redes de bens duráveis do Brasil.
Trajano ministrou palestra no Auditório Marketing e Consumidor, do Congresso de Gestão da APAS 2012, na manhã desta quinta-feira (10 de maio), destacando a importância da potencialização do e-commerce por meio do engajamento do consumidor nas redes sociais. “O cliente multicanal é mais fiel: compra 33% a mais do que os que só compram em loja e 64% a mais daqueles que compram somente no site”, informou.
Para ele, a integração dos canais também permite a ampliação do portfólio de produtos e dilui os custos fixos (alavancagem operacional). “A internet é a tecnologia mais revolucionária. Temos que olhá-la com muito carinho”, comentou o palestrante, mencionando que a empresa desenvolve diversos trabalhos de interação com os clientes, como, por exemplo, a mulher virtual do site, que recebeu o nome de Luiza. “Ela se comunica com todos e eles adoram”, completou.
A empresa Magazine Luiza está presente em 16 estados brasileiros e recentemente entrou no Nordeste. No entanto, atende todo o Brasil pela venda online. “É o consumidor que decide quando, onde e como comprar. Registramos em nosso site nove milhões de visitantes por mês, o que demonstra o alcance deste importante canal”.
