O Supermercado França, em São Carlos, pertencente à APAS Regional Ribeirão Preto, saiu na frente em 2011 para oferecer aos seus clientes um atendimento de melhor qualidade. Quando tomou conhecimento do E-Super – parceria implantada no ano passado pela APAS e o Instituto IGA Coca-Cola, com patrocínio da Femsa, para capacitação a distância dos colaboradores de supermercados – o diretor Nivaldo Constantino de França adquiriu um computador específico para operar a ferramenta e treinar seus funcionários. Até hoje eles já concluíram 99 cursos.
“É difícil pedir para os funcionários fazerem os cursos e ficar sem pessoal na loja, que é pequena e precisa das equipes. Com o computador, os funcionários fazem os cursos durante o horário de trabalho e voltam às suas funções. O bom é que, se surgirem dúvidas, é possível esclarecer logo, no dia a dia”, avalia o associado Nivaldo Constantino de França.
O diretor de Treinamento e Desenvolvimento Pedro Celso Gonçalves comemora os resultados da adesão. “O programa superou as expectativas. As empresas utilizam o recurso para capacitar sua mão de obra sem precisar deslocar os colaboradores.”
E-Super
Conforme dados da Escola APAS, no total já foram concluídos 200 cursos desde maio do ano passado, quando o programa foi lançado. Oitenta e oito supermercados fizeram a adesão ao programa e há atualmente 778 usuários cadastrados no E-Super, que estão realizando ou farão os 21 cursos disponíveis na ferramenta.
Os cursos mais procurados são “Bem-Vindo ao Treinamento Online”, “Atendimento ao Cliente e Profissionalismo I”, “As Melhores Práticas de Gerência”, “Administração do estresse” e “Atendimento ao Cliente e Profissionalismo II”.
Quem ainda não aderiu pode entrar em contato com a Central de Relacionamento APAS, pelo telefone (11) 3647-5000 ou no e-mail esuper@apas.com.br. Acesse também o site do E-Super para mais informações.
Legenda da foto acima: O associado Nivaldo Constantino de França e colaboradores do Supermercado França: maior adesão ao E-Super