O setor supermercadista prevê quase o dobro de crescimento este ano, com relação à projeção anterior. De acordo com a Abras – Associação Brasileira de Supermercados, a perspectiva é de saltar de 2,5% para 4,5% frente a 2008.
Para a entidade, um dos segmentos com maior impacto de crescimento este ano é o modelo ´atacarejo´, que atende tanto aos microempresários quanto ao consumidor comum.
Dentre as redes que investem no segmento está o Grupo Pereira, responsável pelas marcas Comprefort Atacadista, Bate Forte e Supermercados Comper. O grupo viu o potencial do segmento e pretende levar a marca Comprefort, que fica em Santa Catarina, para a região Centro-Oeste com cinco pontos de venda. A meta é atingir faturamento de R$ 1,7 bilhão este ano – receita quase 30% superior a de 2008.
Outra rede é a Coop – Cooperativa de Consumo, que opera principalmente na Grande São Paulo. De acordo com Antonio José Monte, presidente da empresa, a previsão de entrar nesse mercado deve ser analisada com cautela. “A busca por reduzir custos de operação é contínua. Agora trabalhamos a área logística e analisamos se o melhor é ter frota própria ou não”, afirmou. Segundo ele, a cooperativa ainda tem planos de investir em postos de gasolina próprios e em comércio eletrônico.
Fonte: Jornal DCI
