O Makro Atacadista, que acaba de completar 40 anos de atividades no país, anuncia parceria com o Compra Fácil Empresas, empresa do grupo Hermes, para seu ingresso no e-commerce. A partir desta quarta-feira (2 de janeiro), a rede passa a comercializar produtos do espaço Speciale Adega & Emporium no site www.makrospeciale.com.br.
Vendedor tradicional de bebidas, a marca optou por iniciar a operação de e-commerce no segmento de vinhos (nacionais e importados), espumantes, e destilados. Ao todo, são comercializados mais de 1.000 rótulos, com destaque para a linha de importação exclusiva do atacadista, produtos que possibilitam aos comerciantes, sejam pequenos revendedores ou restaurantes, hotéis e buffets, operar com uma margem atrativa.
O site comercializa também produtos como adegas, acessórios e equipamentos profissionais, que integram o portfólio do Compra Fácil Empresas, empresa sólida e tradicional no comércio eletrônico e parceira do Makro na nova empreitada.
O novo formato de vendas permite ao Makro ultrapassar as barreiras territoriais e atender a clientes que não estão próximos às lojas da rede. “O objetivo é oferecer serviços e atender às necessidades do setor de alimentação fora do lar e pequeno varejo do Brasil. Desenvolvemos um canal que nos possibilita levar um sortimento amplo e diferenciado para localidades onde não estamos presentes com lojas físicas”, explica o diretor de marketing do Makro Gustavo Delamanha.
Na nova plataforma de vendas, o cliente dispõe de preços de atacado com as facilidades da internet, como a agilidade na escolha dos itens e a entrega dos produtos. O canal, num segundo momento, oferecerá também soluções para os clientes. Um exemplo será o aplicativo para a montagem da carta de vinhos adequada ao porte e perfil do estabelecimento. Outro serviço será o web sommelier, que oferecerá harmonização de vinhos de acordo com o menu e o clima. “No segmento dos atacadistas cash and carry, o Makro será mais uma vez pioneiro no mercado ao apostar neste novo modelo de negócio”, conclui Delamanha.
