Nesta terça-feira, 19, o Makro Atacadista reuniu 300 fornecedores no Espaço APAS Centro de Convenções para o lançamento da 8ª edição do Makro Extravaganza, evento que, “nascido” primeiramente no estacionamento de uma das lojas, será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro, no Expo Center Norte.
“Aqui no Espaço APAS Centro de Convenções estamos realizando o que chamamos de kick off, uma apresentação do conceito do Makro Extravaganza 2014. O evento foi criado em 2007 justamente para gerar valor ao nosso cliente, além do produto e preço nas gôndolas de nossas lojas, bem como fazer com que ele enxergue oportunidades de valor para o negócio dele prosperar”, explicou a gerente de Marketing, Selmy Carolina Ávila.
Em sua 8ª edição, o evento, que também dá aos clientes a oportunidade de conhecer novos produtos, equipamentos e soluções apresentadas pelas principais indústrias destes setores, promoverá cursos, palestras, oficinas práticas e teóricas gratuitas, que contribuem para o desenvolvimento profissional dos participantes.
“Temos uma força que chamamos de representante de atendimento ao cliente nas lojas, uma vez que estes profissionais visitam os principais clientes dos dois seguimentos (fora do lar e varejo) e trazem as necessidades do dia a dia de cada um desses fornecedores. Com estas informações, começamos a elaborar e pensar o evento”, afirmou Selmy.
Parcerias de sucesso
De acordo com Selmy Carolina Ávila, o Makro se juntou ao SEBRAE, mediante o perfil da empresa de capacitação e empreendedorismo. A soma das informações do atacadista com a expertise de quem já trabalha com pequenos fornecedores será um diferencial a mais para a 8ª edição do evento.
“O SEBRAE será grande parceiro no que diz respeito à gestão dos negócios dos pequenos e médios empreendedores em todo ciclo do empreendedorismo. Vamos falar do futuro deste profissional, desde como iniciar o negócio até como gerar crescimento. O ciclo também abrange aquele que já conseguiu uma maturidade e estabilidade do negócio, a fim de informa-lo como se manter e não cair frente à concorrência. O ultimo ciclo contempla inovação, que é válida em todas das fases do ciclo”, disse a gerente de Marketing.
Além da parceria com o SEBRAE, o Makro se uniu a grandes marcas e empresas, que são fornecedores do atacadista, a fim de disseminar a informação sobre produtos inovadores e lançamentos, além de ajudar na capacitação de profissionais, a partir de cursos de culinária, dicas de sucesso, informações de cronograma, merchandising e da própria gestão do negócio. “Em 2014 contamos ainda com um auditório de capacitação e mais duas cozinhas experimentais, fruto da parceria com entidades do setor de nome e escolas de gastronomia, tais como Unip, Senac, Anhembi Morumbi e São Camilo”, disse Selmy.
Parcerias que trazem ainda mais otimismo aos negócios do Makro. “Estamos trabalhando bastante para que possamos atender, principalmente, o cliente profissional em todos os âmbitos – desde aquele que começa seu negocio aos grandes que já estão bem estabelecidos. Todo cliente que se identifica com a fórmula de trabalho do Makro é sempre bem-vindo”, concluiu a gerente do Makro.