Após criar encontros voltados ao mercado de food service como o Makro Extravaganza, a rede atacadista Makro repete o sucesso com um foco ainda mais específico: o HoReCa (Hotéis, Restaurantes, Cafeterias). A primeira edição do “HoReCa Day” ocorre hoje (26 de novembro) na unidade Butantã, na capital, em parceria com o Sebrae-SP e a Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo, e oferecerá orientação aos clientes e cursos de capacitação gratuitos.
“A diferença do Extravaganza é que, além da programação, teremos 150 itens em ofertas especiais, como preços negociados diretamente com os fornecedores para o evento”, conta o diretor de Marketing da rede, Gustavo Delamanha. Com a negociação feita junto à indústria, os produtos estarão com preços 13% abaixo do valor praticado nas lojas, em média. Além disso, cantos dedicados para cada segmento de atuação dos transformadores estarão montados sob uma tenda na entrada da loja, facilitando a identificação dos itens mais procurados.
Segundo Delamanha, o segmento de HoReCa é responsável por 32% das vendas totais do Makro no País. A expectativa é que a edição piloto do evento atraia cerca de dois mil clientes transformadores à loja do Butantã e, a partir dessa experiência, estendê-lo para outras unidades do atacado.
