O Makro, maior atacadista de autosserviço do País, reinaugurou no dia 23 de setembro a sua loja de Ribeirão Preto, no interior paulista. Aberta há 29 anos, esta foi a 12ª unidade da rede no País e tem papel estratégico, atendendo a cerca de 40 mil clientes na região. O estabelecimento passou por uma reforma para, além de modernizar a estrutura, adequar o espaço de sete mil metros quadrados às novas estratégias de negócio da rede no Brasil.
O investimento, da ordem de R$ 6 milhões, incluiu a construção do Speciale Adega&Emporium, área que abriga adega climatizada e oferece, além de mil rótulos de vinhos e destilados, produtos como massas finas, defumados, queijos, especiarias, chocolates finos e cafés especiais, além de acessórios.
Com 266 metros quadrados, o Speciale Ribeirão Preto disponibiliza um serviço especializado de consultoria gratuita de sommeliers aos seus clientes para montagem de carta de vinhos e harmonização com o cardápio de restaurantes. Segundo Wilson Andrade, diretor da Unidade de Negócio da empresa, esta é a sexta loja Makro Speciale do País, que chega para atender a uma demanda crescente da região por produtos importados.
