O Makro Atacadista inaugurou nesta quinta-feira (25 de novembro) o Makro Speciale Adega & Emporium na loja de Sorocaba, interior de São Paulo. O espaço possui adega climatizada e oferece aos clientes mais de 1,6 mil produtos especiais, como vinhos, cervejas importadas, embutidos, queijos, chocolates e cafés premium.
Além disso, o Makro Speciale disponibiliza um serviço gratuito de consultoria especializada de sommeliers para montagem de carta de vinhos e harmonização com o cardápio de restaurantes. O objetivo é incentivar o profissionalismo da clientela, formada principalmente por pequenos e médios comerciantes.
Segundo Eduardo Sardinha, diretor comercial da rede atacadista, a novidade segue a estratégia da empresa de atender à demanda do cliente profissional por produtos diferenciados a preços de atacado. “Inauguramos em 2008 a primeira loja Speciale, na capital paulista, e desde então buscamos mercados estratégicos, para implantar o modelo, como Sorocaba. O comércio da região ganha muito com a oferta de produtos especiais”, completa.
O Speciale Sorocaba é a oitava loja nesse formato inaugurada no País – os demais estão localizados nas lojas Vila Maria, São Bernardo, Butantã, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e Barra da Tijuca.
