A expansão do Projeto Mãos Feitas APAS por todo o Estado de São Paulo é notória e, ao mesmo tempo, gratificante. Idealizado e colocado em prática pela diretoria de Responsabilidade Social, o projeto está sendo realizado na cidade de Vera Cruz (Regional Marília), cujas aulas ministradas pela capacitadora Rose Brejão contam com a presença de 44 alunas. Resultado? Dezenas de profissionais aptas para atuar no mercado de trabalho como manicures.
“Parabenizamos o trabalho de nossas Regionais e Distritais, que, em conjunto com nossa diretoria de Responsabilidade Social, auxiliam na expansão do projeto pelo Estado. Espero que as alunas estejam aproveitando ao máximo as aulas e, de antemão, desejo-lhes sorte e sucesso na caminhada profissional”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social, Virgínia Galassi.
As aulas, que foram iniciadas no dia 2 de agosto e estão sendo realizadas na Escola da Família, serão encerradas no dia 31 do mesmo mês.
O projeto
As aulas do Mãos Feitas APAS são pautadas pelo desenvolvimento prático das técnicas de manicure e pedicure, sendo que as alunas recebem informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. A APAS cede todo o material, composto por apostila e kit com alicate de cutícula, espátula, palitos, lixa de unha e pé, cremes, esmaltes, acetona e algodão.
O projeto – que já beneficiou mais de 3.000 mulheres em todo o Estado de São Paulo – conta com o apoio da empresa Hypermarcas que, ao término de cada curso, doa kits profissionais às alunas, compostos por produtos básicos para o início do atendimento às clientes, tais como esmaltes de cores diversas, esmalte extra brilho, removedor, desodorante, cremes para pés e mãos, amolecedor de cutícula, base incolor, óleo secante, nécessaire e toalha da marca Risqué.