A Máquina de Vendas, holding formada pelas bandeiras Insinuante, Ricardo Eletro e City Lar, anunciou esta semana a “associação” com a Eletro Shopping, rede varejista com forte atuação na região Nordeste do País. A associação deve elevar o faturamento do grupo para R$ 7,2 bilhões ainda este ano e cria a Máquina de Vendas Nordeste, que será presidida por Richard Saunders, fundador da Eletro Shopping.
Com sede em Recife (PE), a empresa conta com lojas nos Estados de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. A associação fortalece a presença da Máquina de Vendas Brasil em uma região onde o consumo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos cresce acima da média nacional. A holding – que não divulgou valores envolvidos no negócio – passa a contar com 900 lojas em 301 cidades, em 23 estados e no Distrito Federal e 24.000 funcionários diretos.
Para Ricardo Nunes, CEO da holding, a parceria coloca a companhia ainda mais próxima da meta de chegar a 1000 lojas e faturamento de R$ 10 bilhões e 30 mil funcionários até 2014.
Luiz Carlos Batista, presidente do Conselho de Administração da Máquina de Vendas Brasil, diz que as operações da Insinuante e da Eletro Shopping serão complementares, uma vez que são poucas as cidades do Nordeste com lojas das duas bandeiras. “Não haverá concentração”, observa.
A marca Ricardo Eletro continua como bandeira predominante no Sudeste, Goiás e Distrito Federal, e a City Lar como bandeira do grupo na região Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As marcas e as equipes deverão ser mantidas.
Fonte: Tribuna do Norte
