A Rede Maranhão, com supermercados em Catanduva e Santa Adélia, no Oeste Paulista, está otimista para as vendas de produtos sazonais no período da Copa do Mundo. De acordo com a encarregada de Marketing da empresa, Ana Carolina da Cruz Lustro, a expectativa é obter um incremento de até 15% nas vendas de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), carnes para churrasco, pipoca, chocolates e salgadinhos.
Para motivar seus funcionários e incentivar a torcida pela Seleção Brasileira por parte dos clientes, a empresa varejista lançou uma campanha institucional intitulada “Pra frente, Brasil”. Nela, alguns colaboradores fizeram uma sessão de fotos com a camiseta confeccionada especialmente para a data – que tornou-se o uniforme de trabalho a ser usado até o término da Copa -, as quais foram veiculadas em peças como tabloide de ofertas e outdoor.
Além disso, a rede vai sortear, nos dias que antecedem aos jogos do Brasil, kits torcida contendo aperitivos, bebidas e a camiseta da “Seleção Maranhão”. Para concorrer, o cliente deve realizar compras de no mínimo 50 reais em qualquer uma das lojas. E em 25 de junho, data do último jogo do Brasil na primeira fase da Copa, todos concorrerão a um televisor de 42 polegadas.

