O Grupo Maranhão, que atua no Oeste Paulista, e a AMAR – Associação Maranhão realizam neste mês a exposição do projeto “Bloco a Bloco: o Brasil que queremos”, em parceria com a empresa Lego. No último final de semana, alunos das escolas municipais Nelson de Macedo Musa e Waldemar Martins Aydar, de Catanduva, apresentaram seus trabalhos no espaço montado no estacionamento de uma das lojas.
“As datas foram escolhidas devido à proximidade com o Dia das Crianças. Os próprios alunos foram monitores de crianças que por ali passaram, auxiliando-os a brincar e montar com as peças da Lego. Além disso, foi firmada parceria com a empresa Garoto, e todos os participantes ganharam brindes da marca”, afirma Ana Carolina da Cruz Lustro, encarregada de Marketing da rede. Durante os dias de exposição – que acontece também entre os dias 9 e 11 de outubro – serão sorteados jogos educativos.
Para Luciana Calza, colaboradora da área de Recursos Humanos e responsável pela exposição no Maranhão, a varejista está cada vez mais comprometida com o desenvolvimento social do País. “Estar lado a lado com 25 pessoas especiais, participantes do projeto da associação, foi uma lição maravilhosa. Crianças e jovens com sonhos e oportunidades de vida diferentes compartilharam o mesmo objetivo: agir na construção e na transformação do mundo”, completa.
O projeto
“Bloco a bloco: o Brasil que queremos” é um projeto lançado no Brasil no final de 2008 e desenvolvido pela divisão educacional da Lego. O objetivo é fazer com que jovens e crianças, com o uso da robótica educacional, reflitam sobre o Brasil e busquem soluções responsáveis e criativas para expressar ideias e desejos na construção de um novo País. O Grupo Maranhão é pioneiro na região do Oeste Paulista ao apoiar o projeto.
