A Rede Maranhão, com três lojas em Catanduva e Santa Adélia (Oeste Paulista), estreou, no final do mês de agosto, a coleta de óleo de cozinha usado. A empresa é a primeira da região a realizar a campanha. Além de colaborar com a preservação do meio ambiente, o cliente ganha uma garrafa de óleo a cada quatro litros do resíduo usado em frituras, entregue em garrafas PET nos pontos de venda.
No final de semana passado, quando foi lançada a ação de sustentabilidade, as lojas arrecadaram 150 litros de óleo a serem entregues à empresa Fertibom, de Catanduva, que fará a reciclagem do material, transformando-o em biodiesel.
De acordo com o gerente Administrativo e Operacional da rede, Carlos Rubens da Cunha, também serão feitas doações para a AMAR (Associação Maranhão) reverter em projetos socioambientais e em ações de preservação. “A campanha busca uma relação mais justa e ecologicamente correta para o planeta. Entre as ações desenvolvidas, foi firmada parceria com o óleo ABC de Minas”, explica. Dessa maneira, a rede contribui para o meio ambiente de forma educativa e participativa.

