“É uma oportunidade de obter conhecimento e experiência com supermercados de maior porte, aproveitando-se dos serviços, apoio e campanhas”. Com este intuito, o Borges Laticínios, localizado dentro do Mercado Municipal da Penha, zona leste da capital, se tornou associado da APAS. A mercearia – que comercializa produtos nacionais e importados, tais como, frios, embutidos, castanhas, azeites, bacalhau, frutas secas, pastas italianas, patês, vinhos e destilados – atende um público variado, em especial mulheres na faixa etária entre 30 e 50 anos.
A intenção do Borges Laticínios é utilizar-se cada vez mais dos produtos e serviços oferecidos com exclusividade aos associados. “Vejo que ainda utilizamos pouco, até pelo tempo de associado. Pelas parcerias, estrutura e informações, temos muito que explorar dessa parceria e fortalecer nosso negocio”, afirmou o diretor do Borges Laticínios, Antônio de Almeida Bannitz.
De acordo com o diretor do Borges Laticínios, que marca presença todos os anos na Feira APAS, a fim de conhecer novas marcas e/ou produtos, o diferencial da empresa está atrelado a uma série de fatores, entre eles, a variedade de produtos importados – comum nos tradicionais Mercados Municipais. “Também destaco o atendimento personalizado e nossos preços competitivos”, explica. “Nossos principais concorrentes são as outras bancas do Mercado, além dos supermercados e hipermercados da região”, complementa.
A busca constante pela fidelização dos clientes passa pela diversificação dos produtos, outro diferencial do Borges Laticínios. “Sempre buscamos a diversificação da linha de produtos, por meio de novidades e produtos de qualidade nacionais e importados. Atualmente, inclusive, somos cobrados pelos clientes, que a cada ida à loja encontra algo novo”, contou Antônio de Almeida Bannitz.
Mesmo com pouco tempo de casa, o Borges Laticínios aderiu à Campanha Marcas Campeãs. Os motivos? De acordo com Antônio de Almeida Bannitz: “Por ser mais um diferencial a oferecer aos clientes e associar a loja com renomadas marcas da indústria”, explicou. O diretor explica que a divulgação da campanha tem sido realizada por meio de banners, distribuição de panfletos no Mercado e publicidade em jornais e revistas da região.
O sucesso da Campanha pode ser mensurado pelos números – mais de 10 mil distribuídos aos clientes, segundo a empresa – e, principalmente, pelo aumento do ticket médio da loja. “O valor agregado por compra aumentou para atingir o mínimo de R$ 30,00 para ganhar um cupom”, concluiu.
A Campanha
A campanha Marcas Campeãs, ação inovadora da Associação Paulista de Supermercados (APAS), que conta com a participação de 834 lojas participantes em todo o Estado e 25 fornecedores patrocinadores, já ultrapassou a marca de 1 milhão e 200 mil consumidores cadastrados e mais de 8 milhões de cupons distribuídos. Marcas Campeãs distribuirá mais de 1 milhão em prêmios, incluindo uma casa e 20 carros.