A Ourominas, empresa que atua no segmento de compra e venda de moedas estrangeiras e ouro, tem registrado forte crescimento no número de campanhas promocionais voltadas ao consumidor, cujos prêmios são lastreados em certificados de ouro. Uma das principais em andamento é a Marcas Campeãs, realizada pela APAS, que distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios lastreados em ouro.
Ao todo, 34 indústrias são patrocinadores e 1.090 lojas participam em todo o Estado de São Paulo. Na visão da Ourominas, trata-se de uma ótima oportunidade para ampliar as vendas de certificados de ouro e promover sua marca.
“Na promoção da APAS do ano passado, apenas o prêmio maior estava lastreado em ouro. Este ano, todos eles – casa, carros, motos e vales de mil reais – estão vinculados à cotação do ouro”, afirma Thiago Longo, gerente da área Certificados em Barras de Ouro da Ourominas.
De acordo com Longo, é cada vez maior o número de empresas que percebem as vantagens da premiação em certificados de ouro. “Ao garantir que o consumidor poderá converter o prêmio em dinheiro, no prazo de 48 horas após a premiação, as redes de varejo oferecem um atrativo maior para que ele participe da campanha”.
Ele lembra que, quando não há lastro em ouro, pode ocorrer do consumidor não ter interesse na promoção. “Já as campanhas lastreadas em ouro permitem receber o valor da casa, moto e de outros produtos em certificados, que serão trocados por dinheiro, para realizar o que ele quiser – a viagem dos sonhos, pagar a faculdade do filho, comprar o carro, reformar a casa ou até comprar outra do seu agrado”, comenta.
Como apoiadora da campanha da APAS, a Ourominas teve sua logomarca impressa em todos os 60 milhões de cupons e no material promocional da campanha. “Estamos trabalhando os certificados de ouro junto ao setor varejista há cinco anos e agora temos a oportunidade de apresentar o produto para centenas de pequenos e médios supermercadistas”, completa Longo.
Os sorteios acontecerão pela Loteria Federal, conforme autorização do SEAE/MF (Secretaria de Acompanhamento Econômico da Fazenda) nº 04/0618/2015, nos dias 20 e 23 de abril, e contemplarão consumidores de supermercados localizados em 263 cidades de todas as regionais da APAS no estado.
Fonte: http://www.segs.com.br/seguros/6221-cresce-o-numero-de-campanhas-de-marketing-promocional-lastreadas-em-ouro.html