O Nevada, que conta com cinco lojas em Mauá, região do Grande ABC Paulista, destaca a importância da promoção Marcas Campeãs aos associados e o aumento das vendas, principalmente dos produtos participantes. A promoção, que se encerra no dia 10 de abril, já distribuiu mais de 21 milhões de cupons aos clientes em todo o Estado de São Paulo.
Além do material de comunicacao fornecido pela APAS, o Nevada utilizou as redes sociais e a rádio interna para promover a promoção aos clientes. O gestor da rede, Michael Fialho, conversou com o Portal APAS e contou mais detalhes sobre os impactos da promoção à rotina da operação das lojas. Confira bate-papo abaixo:
Portal APAS: Como está o movimento nas lojas participantes? As vendas aumentaram?
Michael Fialho: Usamos a promoção Marcas Campeãs como campanha piloto em nossas lojas, sem custo maior, por ter todo o material já fornecido pela APAS e a Trade Trade. Também divulgamos em nossas mídias de contato direto, tais como WhatsApp, Facebook e Instagram, e em jornais e revistas.
Com o suporte da APAS Regional ABC, conseguimos vídeos e imagens que foram abertas aos supermercados que aderiram à promoção. Chegamos a criar apostilas com o manual completo da campanha aos gerentes, além do que já havia sido entregue junto com os materiais de comunicação. Temos que levar em consideração que as vendas atuais estão estagnadas por conta da situação financeira atual de nosso País, porém, uma nova promoção sempre agrada os clientes e chama atenção para entrar em nossas lojas.
Uma promoção grande, que envolve o sorteio de casa, carros e inúmeros prêmios, é algo que devemos sempre expor. Portanto, a parceria da APAS é fundamental, pois assim todos entendem a relação firme e concreta de algo sério levado aos clientes.
Portal APAS: Os clientes estão participando e tirando dúvidas sobre a promoção?
Michael Fialho: Sim. Nossos colaboradores estão preparados para explicar corretamente todo o processo e, junto ao sistema de retaguarda da loja, conseguimos cadastrar o total de cupons que os clientes têm direto por compra. Desta forma, não perdemos tempo somando os produtos que estão envolvidos.
A única dificuldade que se temos às vezes está relacionada aos cadastros no site – seja por travar ou por usar o nome fantasia da empresa (por ser usado o do nosso CNPJ). Porém, entendemos que é um processo natural e está melhorando a cada edição da promoção. O sistema de cadastro melhorou em 70% com relação a 2014.
Portal APAS: Vocês estão sentindo que os produtos participantes estão tendo grande saída?
Michael Fialho: O principal “atrativo” é o preço do primeiro cupom, e principalmente, por ser acumulativo. Porém, a influência de produtos com pequeno preço tem mais saída e isso é meio que “já esperado”. Mas vale destacar que, quem compra duas unidades leva a terceira, e acaba que por levar a quarta, assim já indo à sexta unidade.
Quando informamos ao cliente que, com mais uma unidade do produto, ele levará mais um cupom para concorrer a R$ 1 milhão em prêmios, é difícil ele hesitar em compra-lo.