Com a atenção voltada para o fortalecimento do mercado interno e o crescimento do poder de compra das classes C e D, a Mart Minas – rede mineira de distribuição de produtos para o varejo – anunciou que vai investir R$ 40 milhões na abertura de novas lojas no Estado até o início de 2011.
As portas da maior loja do grupo, que recebeu investimentos de R$ 10 milhões, foram abertas esta semana, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em março, será a vez de o município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, receber uma unidade do negócio, baseada no conceito de ‘atacarejo´ (atacado e varejo). De acordo com o diretor de Marketing da empresa, Antônio Celso de Azevedo, a loja recém-inaugurada é a quinta da rede e a que mais cresce no segmento de cash & carry no Estado. A área de vendas é de sete mil metros quadrados, sendo que foram gerados cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos.
Segundo o executivo, o faturamento do Mart Minas cresceu 15% em 2009 ante 2008, apesar da crise econômica mundial. O grupo, criado em Divinópolis, tem sede em Contagem e emprega diretamente aproximadamente mil trabalhadores.
Fonte: Portal Uai
