O governo de São Paulo encerrou nesta quinta-feira (17) a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, com exceção as unidades de saúde, hospitais e transportes públicos. Em decreto assinado pelo Governador João Dória, o uso de máscaras torna-se opcional em supermercados, escritórios, comércios, salas de aula, academia, entre outros. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) recebeu a notícia do fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados como reflexo natural da melhora das condições epidemiológicas no Estado de São Paulo.
A APAS, como tem feito desde o início da pandemia, orienta aos seus associados que cumpram a legislação vigente, sempre observando se há alguma Lei Municipal que sobreponha a Lei Estadual. A íntegra do texto pode ser consultada neste link. Eventuais dúvidas dos associados podem ser direcionadas para a Consultoria Jurídica da APAS, através do apoio das regionais e distritais.
A entidade, que foi pioneira na criação dos protocolos de segurança no combate à Covid-19, se orgulha de o setor supermercadista ter conseguido cumprir a essencial missão de abastecer a sociedade – de forma segura e sem interrupção – sem produzir qualquer impacto nos índices da pandemia.