Boa parte dos pilares colocados, obras adiantadas e muita expectativa para a abertura da nova unidade da Rede Tonin, em Araçatuba. Com investimento de R$ 25 milhões, a loja contará com 4,5 mil m² de área construída, 12 mil itens e 200 vagas de estacionamento, estando localizada no cruzamento da Avenida Saudade com a Rua Anhanguera, ao lado da rodovia Marechal Rondon (SP-300).
O novo empreendimento deverá gerar 150 empregos diretos e 250 empregos indiretos, e a previsão é de que a unidade seja inaugurada em outubro, já que se trata de uma obra pré-fabricada, com execução mais rápida. “A escolha de Araçatuba se deve ao grande desenvolvimento da cidade e por se tratar de cidade polo na região”, afirmou em nota o presidente da rede, Luiz Tonin.
A empresa, inclusive, já começou processo seletivo para contratação de gerente, encarregado de RH e colaboradores para as seções de hortifrúti, mercearia, recebimento, frente de caixa e frios. A loja contempla o conceito de “atacarejo”, no qual os clientes têm a oportunidade de comprar os produtos em qualquer quantidade com preços diferenciados.
Sobre a rede
A Rede Tonin nasceu em 1956 na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) como uma padaria, que passou também a vender outros gêneros alimentícios e assim se desenvolveu. A Rede Tonin emprega atualmente 1,7 mil funcionários diretos em 12 unidades espalhadas no interior de São Paulo e em Minas Gerais. A unidade de Araçatuba será a nona em São Paulo e a 13ª do grupo. Até 2015, o grupo prevê chegar a 20 lojas.
Atualmente, o Tonin tem supermercados nas cidades de São Sebastião do Paraiso (MG), Monte Santo de Minas (MG) e Guaxupé (MG). O modelo “superatacado” está presente nas cidades paulistas de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, São Carlos e São José do Rio Preto, além da mineira Guaxupé, que também adotou o sistema.
Fonte: Jornal O Liberal de sábado