Estudo faz radiografia do setor de limpezae revela demanda por mais tecnologia
A inovação em produtos de limpeza é sonho de consumo. A TNS InterScience, por meio da pesquisa “Cuidando do Novo Lar” fez uma radiografia do segmento e traçou o perfil das consumidoras de produtos de limpeza. O estudo ouviu 502 mulheres da grande São Paulo entre 26 e 50 anos, das classes A, B e C.
De acordo com a pesquisa 80% das consumidoras não vêem mudanças nos produtos de limpeza, metade dessas consumidoras declarou que está disposta à pagar um pouco mais pelo produto, entre 5% e 10%, desde que este ofereça algum diferencial que facilite a limpeza doméstica e 58% querem produtos que não agridam o meio ambiente. A diretora executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla), Maria Eugênia Saldanha afirma que a indústria de limpeza não está estagnada. Ela observa que as 1,6 mil empresas formais movimentaram no ano passado R$ 10 bilhões e que as empresas estão investindo para escapar da commoditização.