A rede de Supermercados Modelo implantou em suas 14 lojas de Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso, um programa de fidelização do cliente, que prevê a devolução de 1% do valor total das compras efetuadas pelos clientes no período de um ano. Ao efetuar compras de 200 reais por mês, por exemplo, o cliente terá gasto no final de um ano 2,4 mil reais, o que lhe dará direito ao recebimento de um vale-compra correspondente a 1% desse valor (24 reais).
A meta do programa “Ganha Ponto” é alcançar pelo menos 100 mil clientes até o final de dezembro e “devolver” em um ano 1% de todo o faturamento da rede, o equivalente a 4,8 milhões de reais. “O nosso principal objetivo é conhecer o perfil do cliente e fidelizá-lo à rede. O aumento das vendas será uma consequência desse projeto, que é pioneiro no Estado”, afirma Altair Magalhães, diretor da empresa.
Por meio do programa, a rede terá informações sobre os produtos consumidos pelos clientes e, a partir daí, poderá criar promoções específicas para cada grupo de participantes da campanha.
“É importante frisar que o cliente só consolida sua participação no programa efetuando pelo menos uma compra por mês, de qualquer valor. Se o cliente deixar de comprar no período de 30 dias, perde direito ao prêmio”, lembra Magalhães. Ele ressalta que a intenção é manter a fidelização do cliente e sua regularidade nas compras.
Fonte: Repórter News
