Ao mostrar os resultados dos últimos cinco anos do Pacto pela Sustentabilidade, o Walmart Brasil também anunciou desafios e objetivos futuros, como por exemplo, o início do programa monitoramento da cadeia de pescado do País. Neste contexto e em parceria com a ONG Sustainable Fisheries Partnership (SFP), a ideia é comercializar pescados de origem mais sustentável, contribuindo para manter a diversidade de vidas nos oceanos e ecossistemas aquáticos, colaborando para a preservação da biodiversidade aquática e marinha, além de garantir a responsabilidade social na cadeia.
O trabalho da SFP consiste no diagnóstico das zonas de pesca e aqüicultura, proposição e articulação para implementação de FIPs (Fisheries Improvement Programs) e orientação aos varejistas e fornecedores para tomada de decisão.
“Temos interesse em atuar em conjunto com nossos parceiros de varejo e abastecimento. Em última instância, queremos que todas as fontes de frutos do mar sejam mais sustentáveis. Começamos a trabalhar com o Walmart dos Estados Unidos há mais de uma década, e então começamos a trabalhar com a Asda no Reino Unido e Walmart no Canadá. Cada novo parceiro aumenta as chances de sucesso em nível global e estamos muito entusiasmados em trabalhar com o Walmart Brasil neste esforço”, afirmou Jim Cannon, CEO da Sustainable Fisheries Partnership.
A iniciativa no Brasil começa neste ano, com a identificação e mapeamento da origem das 10 espécies de peixes frescos mais vendidas nas lojas do Walmart Brasil.
Clique aqui e saiba mais sobre o Pacto pela Sustentabilidade do Walmart Brasil.
